Scalebound: O Jogo Cancelado que Deixou Saudades
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- 3 horas atrás
Scalebound foi um jogo da PlatinumGames cancelado em 2017, que prometia uma experiência única ao misturar RPG, ação e interação com dragões, onde o protagonista Drew tinha uma ligação mágica com seu dragão Thuban e oferecia um modo cooperativo para até quatro jogadores, deixando um legado que ainda fascina os fãs que esperam por uma possível retomada do projeto.
Scalebound foi um dos projetos mais ambiciosos da PlatinumGames, um estúdio japonês renomado por títulos como Bayonetta e Nier: Automata. O jogo, que seria exclusivo para Xbox One e PC, foi anunciado em 2014 e prometia uma experiência única ao combinar elementos de RPG, ação e interação com dragões. Apesar de sua enorme expectativa, Scalebound foi cancelado em 2017, deixando fãs desolados e criando um legado de mistério e curiosidade em torno do que poderia ter sido.
A proposta de Scalebound
A proposta de Scalebound era inovadora e envolvente. O jogo colocaria o jogador no controle de Drew, um jovem com fones de ouvido estilizados e uma atitude rebelde, que tinha uma ligação mágica com Thuban, um gigantesco dragão. Essa conexão era fundamental para a jogabilidade, pois Drew e Thuban eram interdependentes. Se um morresse, o outro também pereceria, o que incentivava os jogadores a manter um equilíbrio entre combates diretos e a estratégia de comando do dragão.
Além disso, Scalebound se destacava pela possibilidade de um modo cooperativo para até quatro jogadores. Cada participante poderia ter seu próprio dragão personalizado, o que adicionava camadas de estratégia e personalização ao jogo. Essa ideia de jogabilidade compartilhada tornava a experiência ainda mais rica e dinâmica.
O design visual e a proposta narrativa também eram promissores. O mundo de Scalebound prometia ser vasto e cheio de aventuras, com ambientes variados que proporcionariam ao jogador a oportunidade de explorar e descobrir segredos enquanto lutava ao lado de seu dragão. A combinação de RPG, ação e interação com dragões tinha tudo para criar uma experiência única e memorável no universo dos videogames.
Curiosidades sobre Scalebound
Curiosidades sobre Scalebound
1. Inspirações em clássicos ocidentais e orientais: Hideki Kamiya, diretor de Scalebound, revelou que o jogo foi inspirado por sua paixão por dragões e títulos ocidentais como The Elder Scrolls e Dragon Age. Ao mesmo tempo, ele incorporou elementos da mitologia japonesa e de monstros icônicos do cinema, como Godzilla.
2. Thuban seria altamente personalizável: Uma das mecânicas que nunca chegou a ser completamente detalhada era a personalização de Thuban. O jogador poderia alterar partes do dragão, como as escamas e até as habilidades, influenciando o comportamento dele no combate. Isso tornava cada Thuban único, criando um vínculo emocional ainda mais forte.
3. Drew originalmente seria mais velho: Durante o desenvolvimento inicial, Drew seria um personagem mais maduro e sério. No entanto, a equipe decidiu rejuvenescê-lo para se alinhar ao público jovem e criar um contraste interessante entre sua personalidade e a majestade de Thuban.
4. Cancelamento devido a problemas técnicos e financeiros: Um dos motivos não oficiais para o cancelamento de Scalebound foi o uso problemático da engine Unreal Engine 4. A PlatinumGames enfrentou dificuldades para integrar o jogo aos requisitos do Xbox One, especialmente por conta da demanda gráfica elevada, como os combates em mundo aberto e a interação com os dragões.
5. O “modo dragão” de Drew foi descartado: Inicialmente, Drew teria a habilidade de se transformar parcialmente em dragão durante as batalhas, aumentando seu poder de ataque e defesa. Essa ideia foi prototipada, mas acabou descartada por questões de equilíbrio no gameplay.
6. A trilha sonora seria interativa: Os fones de ouvido de Drew não eram apenas um acessório estilístico. A música tocada nos fones mudaria dinamicamente durante as batalhas, aumentando a intensidade de acordo com o ritmo do combate. Essa mecânica visava trazer uma experiência imersiva e cinematográfica.
Conclusão
Apesar do cancelamento, Scalebound deixou uma marca profunda na indústria dos videogames.
A proposta inovadora de um jogo que combinava RPG, ação e a interação única com dragões ainda ressoa entre os fãs, que continuam a sonhar com o que poderia ter sido.
As curiosidades revelam não apenas a ambição por trás do projeto, mas também a paixão da equipe da PlatinumGames em criar uma experiência memorável.
A ligação entre Drew e Thuban, as ideias de personalização e a trilha sonora interativa são apenas algumas das características que poderiam ter redefinido o gênero.
Mesmo que Scalebound não tenha visto a luz do dia, seu legado continua vivo, alimentando a imaginação dos jogadores e a esperança de uma possível retomada do projeto no futuro.
FAQ – Perguntas frequentes sobre Scalebound
O que era Scalebound?
Scalebound era um jogo ambicioso da PlatinumGames que combinava elementos de RPG, ação e interação com dragões.
Por que Scalebound foi cancelado?
O cancelamento foi atribuído a problemas técnicos e financeiros, especialmente relacionados ao uso da Unreal Engine 4.
Quais eram as mecânicas principais de Scalebound?
As mecânicas principais incluíam a interdependência entre o protagonista Drew e seu dragão Thuban, além de um modo cooperativo para até quatro jogadores.
Drew sempre foi um personagem jovem?
Inicialmente, Drew seria um personagem mais maduro, mas foi rejuvenescido para se alinhar ao público jovem.
Como seria a personalização do dragão Thuban?
Os jogadores poderiam alterar partes do dragão, como escamas e habilidades, tornando cada Thuban único.
A trilha sonora de Scalebound teria alguma característica especial?
Sim, a trilha sonora seria interativa, mudando dinamicamente durante as batalhas para aumentar a imersão.
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